Guias de Concreto - Inova Concreto

Guias de Concreto: saiba mais sobre a funcionalidade do artefato

As Guias de Concreto da Inova contam com o padrão da Prefeitura de São Paulo (PMSP) e atendem todas as normas de qualidade.

Também conhecidas como meio-fio, elas são indispensáveis quando o assunto são pavimentações de ruas, calçadas, canteiros, jardins, ciclovias, estacionamentos, entre outras.

Este artefato de concreto, em sua grande maioria, é utilizado para delimitar, travar e separar tipos diferentes de materiais – como uma divisa de calçada ou passeio do asfalto.

Elas podem ser inseridas em ruas internas de condomínios, loteamentos, estacionamentos, bem como em avenidas ou estradas.

Usadas também em jardins e praças, as Guias de Concreto deixam as obras harmoniosas.

Sua principal utilização é de dar contorno e não deixar que os pisos não se desloquem e que não ocorra nenhuma abertura de juntas nas obras.

Elas trabalham muito bem com pisos intertravados, pisos drenantes e demais pisos ecológicos.

Sua aplicação é fundamental para garantir que os pisos não se desloquem, mantendo toda a sua função estrutural e estética.

Proporcionando assim toda a agilidade no assentamento devido as suas medidas e texturas.

Apesar de haver a possibilidade de fazer um meio-fio de outros materiais, como pedras, por exemplo, o mais utilizado em todo o Brasil é o de Concreto.

Outra importante funcionalidade das Guias de Concreto é evitar que o fluxo de águas precipitadas (enxurrada) avance sobre o passeio público, e consequentemente invada as edificações.

Vale destacar que as Guias de Concretos da Inova já chegam até o local da obra pronta para serem executadas.

Importante ressaltar que elas são fabricadas no nosso polo industrial com o controle e fiscalização em todas as etapas do processo.

Curtiu o conteúdo? Clique aqui e faça agora o seu orçamento.

Compartilhar