dicas para reforma de fim de ano

Dicas para a reforma de final de ano sem preocupações

A época de final de ano é, para muitas pessoas, sinônimo de mudança. A tradição de fazer promessas de ano novo não nega isso. Então, por que não mudar o nosso lar? A ideia de realizar uma reforma de fim de ano passa pela cabeça de muitas pessoas. Se você é uma delas, com certeza vai se beneficiar com as dicas que nós separamos para quem quer garantir sucesso nesse projeto sem ter que passar por grandes dores de cabeça.

Uma questão de planejamento

Como todo projeto que se preze, uma boa reforma não se inicia diretamente com o trabalho braçal, mas sim com um bom planejamento.

Essa fase é extremamente importante para definir o caminho a ser traçado durante todas as etapas do processo de reforma. Há quatro itens que merecem sua atenção e podem resultar na diferença entre um completo desastre de blocos e concreto, e a estrutura dos seus sonhos. Confira:

1 — Plano orçamentário

O passo que você deve tomar antes de dar início, de fato, à sua reforma é analisar o seu orçamento. Você deve apenas responder uma simples pergunta: Quanto de dinheiro eu tenho para investir durante a minha reforma?

Analisar o seu orçamento logo no início é importante para que você tenha uma boa base para escolher materiais e mão de obra; além, é claro, de evitar surpresas desagradáveis envolvendo gastos não considerados e, até mesmo, desnecessários.

2 — Escolha dos materiais

 

Agora que você já definiu o quanto pode gastar, é hora de escolher os materiais com os quais irá trabalhar. Bons materiais garantem toda a qualidade que a sua construção merece.

Muitas vezes, a ideia de economizar dinheiro com a compra de materiais pode soar agradável. No entanto, é preciso analisar cuidadosamente cada caso e verificar se as ofertas de redução de custos não são sinônimo de uma queda drástica na qualidade do produto oferecido. Portanto, preze sempre pela qualidade acima da quantidade e procure por fornecedores confiáveis.

3 — Mão de obra qualificada

 

Não adiantará muita coisa você ter comprado materiais de ponta, mas contar com uma equipe de profissionais desqualificados, não é mesmo? Por esse motivo, você deve se certificar de contratar bons profissionais para atuarem na sua reforma.

Uma boa opção é solicitar orçamentos com diferentes empresas e profissionais. Você pode pedir indicações para colegas e amigos, por exemplo.

4 — Se apoiar em boas referências

 

É comum que, durante o planejamento e execução da sua reforma, surjam algumas dúvidas e questionamentos. Quando isso acontecer, não hesite em ir atrás de boas referências e fontes de informação.

Você buscar informações e solucionar suas dúvidas através de sites e portais informativos. Para casos mais complexos, pode ser interessante contar com um serviço de consultoria disponível na sua localidade.

Vamos para a reforma!

Realizar uma reforma exige sua dedicação em cima de diferentes conceitos. Um bom planejamento e a atenção a todos os detalhes que a cercam podem fazer com que tudo saia conforme o planejado.

Agora que você já tem uma ideia de como planejar a sua reforma com o mínimo de preocupações, que tal ter acesso às melhores informações sobre a decoração de imóveis? Confira nossas dicas para decorar a sua casa com economia, mas sem perder em qualidade.

 

Compartilhar