construir no estado de são paulo

Melhores cidades para construir no estado de São Paulo

A vida em grandes metrópoles tem como característica marcante a agitação, e em relação ao estado de São Paulo não poderia ser diferente. Toda essa agitação pode não ser o que muitas pessoas procuram e querem para suas vidas, por isso, muitas vezes surge o desejo de se mudar para locais mais afastados e construir sonhos neles, longe de grandes centros populacionais.

As razões para a mudança são várias: desde a busca por terrenos de preços mais acessíveis, maiores oportunidades de emprego ou até mesmo a busca por um ambiente mais calmo e menos conturbado, que reduz o estresse e as dores de cabeça. Com a mudança, é comum que surja a necessidade de construir um imóvel.

Foi pensando nesses casos que nós separamos uma lista com as melhores cidades para construir no estado de São Paulo. Confira:

Santos

A cidade é uma ótima pedida para quem quer construir no litoral do estado. Como passa por tempos de constante crescimento econômico, ela vem atraindo a atenção de empreiteiras de obras que planejam investir fortemente na construção de estabelecimentos residenciais e comerciais em seus arredores.

O fator custo-benefício favorece essa geração de interesse por parte das construtoras. Portanto, vale a pena cogitar a cidade para construir.

 

São Caetano do Sul

Constituindo parte da região conhecida como ABC Paulista, a cidade é uma das que possui o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado de São Paulo.

O alto IDH é apenas uma consequência da qualidade da educação, serviços de saúde pública e taxas de empregabilidade local.

 

Jundiaí

Situada na parte noroeste da capital paulista, a cidade é uma boa opção para quem quer construir num local de fácil acesso à educação — ideal para pessoas que têm filhos pequenos — e ao emprego.

Com um forte apelo cultural, Jundiaí é formada por museus, parques, teatros. Além disso, existem muitas outras atrações que podem agradar a diferentes públicos e idades.

Piracicaba

Para quem já teve interesse em se mudar e construir no interior do estado, Piracicaba é uma boa alternativa. A cidade é classificada como uma das 50 melhores cidades para se morar no Brasil.

Ela ainda se destaca no ranking das melhores cidades para se investir em imóveis no país. É encontrada na 37ª posição entre as 100 cidades que se classificaram.

 

Jacupiranga

A cidade, que fica no extremo sul de São Paulo, localizada no Vale do Ribeira, fica a 215 quilômetros de São Paulo.

Tem como principal atividade econômica o cultivo da banana e a criação de gado. O município conta, ainda, com muitos atrativos que o fazem se destacar de outras cidades: festas típicas, rodeios, bem como festas juninas e tradições envolvendo o catolicismo. Toda sua cultura local se torna um grande chamariz, que atrai cada vez mais turistas à cidade.

O município  recentemente recebeu o certificado de município de interesse turístico. Além disso, dispõe de inúmeros serviços do ramo alimentício e de serviços de hospedagem.

Sem dúvidas, essas características a tornam uma ótima cidade para se construir no estado de São Paulo. Principalmente por conta do seu potencial de crescimento.

 

Vai construir no estado de São Paulo? Então conte com a Inova Concreto!

A Inova é localizada no Vale do Ribeira e trabalha desde 2005 com a missão de oferecer materiais de construção de qualidade. Sabemos, portanto, que ajudamos a construir, além de imóveis, os sonhos de muitas pessoas.

Conheça nossa linha de produtos e conte conosco na hora de construir em qualquer uma das cidades citadas nessa lista. Esperamos o seu contato.

Compartilhar