Caminhão betoneira da Inova Concreto

Conheça os benefícios do concreto usinado para sua obra

O concreto usinado é feito sob medida de acordo com as necessidades e especificações da sua obra, é composta de matéria-prima controlada e monitorada. Ou seja, a Inova Concreto prepara uma “receita” exata para a sua construção. 

Seu canteiro de obra tem espaço livre, assim fica mais organizado para todos trabalharem, já que não é preciso fazer a massa no local. O concreto chega na obra em um caminhão betoneira, pronto para ser usado. 

Isso tudo já é muito vantajoso, mas ainda temos mais benefícios do concreto usinado para sua obra. 

Qual a importância do concreto usinado?

Os fabricantes que produzem concreto usinado ou dosado central como é mais chamado tecnicamente, precisam ter um controle de qualidade rigoroso e obedecer a ABNT NBR 7212, que garante a qualidade durante todo o desenvolvimento da fabricação até a entrega.

Todo o processo de cada insumo como suas quantidades de areia, brita, cimento e aditivos são precisamente calculados. A qualidade gerada desse concreto é comprovadamente melhor que o batido em obra. 

O mais importante benefício do concreto usinado é a sua garantia de qualidade na construção das obras. 

Vantagens do concreto usinado

O concreto usinado é recomendado para todos os tipos de obras, mas por enquanto é mais comum em construções maiores. Embora seja tão eficaz e mais viável financeiramente em obras menores também.

Agora vamos conhecer os benefícios do concreto usinado para sua obra:

Ganho de espaço físico na obra: por não precisar estocar cimento e outros insumos para produzir o concreto, sobra mais espaço livre além de organização no canteiro da obra. 

Melhor custo benefício: como o concreto já chega pronto, o número de trabalhadores pode ser reduzido. Os gastos com os insumos, o concreto usinado chega na quantidade exata que sua obra, o que significa sem custos extras de

materiais. Além de não precisar comprar ou alugar ferramentas para a produção da massa. 

Mais agilidade: como o concreto já chega pronto para uso, o tempo da sua construção diminui devido à agilidade do processo. 

Contribui com o meio ambiente: com o concreto usinado, não há sobra dos insumos, e assim além de evitar o desperdício financeiro desse material, também diminui o número de matéria-prima retirado da natureza, garantindo assim a sustentabilidade e menos impacto ambiental. 

Mais qualidade e menos manutenção: Como dito anteriormente, o processo de fabricação segue um rigoroso controle de qualidade, o que garante:

• O controle da umidade dos agregados;

• A quantidade correta de cimento;

• O alcance de resistência média do concreto mais próxima da resistência característica;

• E a melhor utilização de aditivos químicos.

Além de o concreto virado em obra, se não for produzido corretamente, coloca em risco toda a construção.

Como é a aplicação do concreto usinado?

A aplicação do concreto usinado, é um dos grandes diferenciais quando se trata de qualidade, agilidade e estética. 

Tudo precisa estar pronto para receber o caminhão betoneira com o concreto usinado. Dependendo de qual área da obra vai receber o concreto, o caminhão pode despejar diretamente no local ou ainda utilizar uma bomba hidráulica e lanças para conseguir alcançar locais em caso de difícil acesso.

A massa deve ser espalhada com ajuda dos trabalhadores para garantir que não fique nenhum espaço vazio. 

Durante 7 dias é necessário que o local onde foi aplicado o concreto seja molhado na parte da manhã e no fim da tarde para hidratar a massa e evitar rachaduras. 

Ficou com alguma dúvida? Nossos técnicos estão prontos para te ajudar a esclarecer, entre em contato.

Compartilhar