Concreto Usinado: conheça as vantagens e os cuidados necessários para aplicar na sua obra

Concreto Usinado: conheça as vantagens e os cuidados necessários para aplicar na sua obra

Muita gente já ouviu falar sobre o uso de Concreto Usinado e suas vantagens quando aplicado em obras. A Inova Concreto explica a seguir o que faz deste material mais vantajoso e porque ele é a opção com um melhor custo-benefício.

Primeiro vamos falar sobre a Inova Concreto, empresa situada em Jacupiranga-SP, que fabrica diversos produtos relacionados ao concreto. Como por exemplo: artefatos, tubos, blocos, laje, entre outros.

A principal mercadoria comercializada pela Inova é o bloco de concreto, que pode ser adquirido tanto para vedação como estrutural.

Concreto Usinado

De acordo com o gerente de Produções e Operações da Inova Concreto, o engenheiro civil William Gonçalves, a importância de se optar em trabalhar com o Concreto Usinado recai principalmente na economia da mão de obra aliado com um rigoroso controle tecnológico.

“Optando pelo Concreto Usinado você terá um material planejado e com controle tecnológico. Com isso você não terá contratempos em relação à resistência e as condições climáticas. O Concreto Usinado tem aditivos que resistem bem mais ao concreto virado em obra, por exemplo”, explica.

Ainda segundo o gerente de Produções da Inova Concreto, a questão logística também se faz muito importante quando você adquirir o Concreto Usinado.

“O material chegará à sua obra com a resistência solicitada, de acordo com todas as normas, além de garantir a rápida concretagem”.

O Concreto Usinado é preparado e levado até o canteiro de obras por um caminhão betoneira que já chega pronto para aplicação.

O cliente Inova Concreto que optar por esse material, não terá qualquer tipo de preocupação.

A nossa equipe chega ao local solicitado e já faz todo o serviço de concretagem sem o acréscimo da mão de obra. A segurança, qualidade e praticidade são os diferenciais da nossa empresa.

“O cliente irá receber o Concreto Usinado com a resistência solicitada e para garantir levamos o corpo de prova. A gente faz a coleta e o cliente fica a vontade para ensaiar onde quiser para conferir se o que ele pediu está de acordo. Vale destacar que os nossos caminhões betoneira também marcam o volume que garantem que o cliente está levando para sua obra exatamente a quantidade de material solicitada”, ressalta Gonçalves.

Custo-benefício

O custo-benefício para o Concreto Usinado se mostra vantajoso, pois ele garante mais produtividade no canteiro de obras e o uso melhor dos recursos.

Além, claro, de reduzir o número de trabalhadores, que por sua vez podem concentrar suas ações em outros processos de uma obra.

Outro fator importante de optar pelo Concreto Usinado é em relação ao tempo.

De acordo com a NBR 7212 o tempo de concretagem é de 2h30. Já quando o mesmo processo é feito de forma manual a conclusão do processo pode levar até 24 horas. Muita diferença, não é mesmo?

Aplicação

A Inova Concreto aconselha que o profissional responsável pela obra sempre confira todas as normas e especificações do material.

O cliente também deve ter todo o cuidado para molhar o concreto e mantê-lo úmido no processo de cura.

De acordo com o gerente de Produções da Inova Concreto, se o concreto não estiver molhado o material pode fissurar.

Caso ele esteja exposto ao ar livre é indicado colocar uma lona, porém sempre lembrando que para a melhor aplicação ele deve se manter úmido.

Escoras

Em relação às escoras das lajes, elas devem sempre estar de acordo com a NBR 6118 e NBR 7212.

A escora indicada é a metálica, porém existem outros materiais convencionais, como madeira de eucalipto, que podem ser usadas.

Precisão na estrutura

As normas especificam que cada estrutura tem sua resistência. A Inova Concreto garante esta precisão por meio de um controle tecnológico que nos possibilita fornecer um concreto para qualquer tipo de resistência da forma adequada.

Compartilhar